A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão com os principais índices a negociarem em baixa, na véspera do dia decisivo nas eleições presidenciais norte-americanas.
O industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq estão ambos a recuar 0,35%, ao passo que o empresarial S&P 500 recua 0,06%.
“Wall Street arranca à procura de definição de sentimento, numa semana de grande expectativa na bolsa de Nova Iorque”, refere a análise do departamento de Mercados Acionistas do Millenium Investment Banking.
“Amanhã realizam-se as eleições presidenciais nos EUA, numa corrida entre Donald Trump e Kamala Harris que se reveste de incerteza quanto ao vencedor, cujo desfecho pode arrastar-se durante dias. Na quinta-feira a Fed deverá voltar a cortar a taxa de juro”, assinala-se.
“Entretanto no seio empresarial de destacar o disparo da Peloton em reação a um upgrade do BofA, da Yum China em resposta contas, da Viking Therapeutics perante o sucesso de um medicamento para a redução de peso”, apontam os analistas.
Na mesma análise é referida ainda “a inclusão no Dow Jones que anima Sherwin-Williams e a Nvidia, que vão ocupar o lugar de Intel e Dow Inc.. Constellation Energy, Talen e Vistra são condicionadas por uma decisão desfavorável a fornecimento de energia nuclear a um data center da Amazon”, pode ler-se.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com