[weglot_switcher]

Wall Street abre no ‘vermelho’ em véspera de eleições presidenciais

A praça surge em baixa numa semana de eleições presidenciais, às quais se vai seguir uma reunião da Fed, no âmbito da qual se espera um corte nas taxas de juro de referência.
Wall Street
4 Novembro 2024, 15h05

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão com os principais índices a negociarem em baixa, na véspera do dia decisivo nas eleições presidenciais norte-americanas.

O industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq estão ambos a recuar 0,35%, ao passo que o empresarial S&P 500 recua 0,06%.

“Wall Street arranca à procura de definição de sentimento, numa semana de grande expectativa na bolsa de Nova Iorque”, refere a análise do departamento de Mercados Acionistas do Millenium Investment Banking.

“Amanhã realizam-se as eleições presidenciais nos EUA, numa corrida entre Donald Trump e Kamala Harris que se reveste de incerteza quanto ao vencedor, cujo desfecho pode arrastar-se durante dias. Na quinta-feira a Fed deverá voltar a cortar a taxa de juro”, assinala-se.

“Entretanto no seio empresarial de destacar o disparo da Peloton em reação a um upgrade do BofA, da Yum China em resposta contas, da Viking Therapeutics perante o sucesso de um medicamento para a redução de peso”, apontam os analistas.

Na mesma análise é referida ainda “a inclusão no Dow Jones que anima Sherwin-Williams e a Nvidia, que vão ocupar o lugar de Intel e Dow Inc.. Constellation Energy, Talen e Vistra são condicionadas por uma decisão desfavorável a fornecimento de energia nuclear a um data center da Amazon”, pode ler-se.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.