A alemã Allianz explica que a subida dos lucros deveu-se ao facto de ter recebido menos pedidos de indemnização devido a catástrofes naturais.
Os resultados da alemã Allianz para o terceiro trimestre superaram as expectativas do mercado, num período em que houve menos pedidos de indemnização devido a catástrofes naturais face ao ano anterior, escreve a “Reuters”.
A Allianz reportou lucros de 2,47 mil milhões de euros nos três meses até setembro, mais 22% em comparação com os 2,02 mil milhões de euros obtidos no período homólogo. Os analistas previam um resultado de 2,37 mil milhões de euros.
Com base nestas contas, o grupo calcula que o lucro operacional para 2024 deverá situar-se no topo do intervalo previsto, entre 13,8 mil milhões de euros e 15,8 mil milhões de euros.
“As catástrofes naturais testaram mais uma vez a resiliência operacional e financeira da Allianz, testes nos quais passámos com sucesso”, afirmou Oliver Baete, presidente executivo da empresa que geria 1,84 biliões de euros em ativos no terceiro trimestre, um aumento de 37 milhões de euros face ao final do segundo trimestre.
Como o Jornal Económico escreveu, o grupo decidiu lançar a Allianz Services em Portugal, escolhendo Lisboa como
hub tecnológico. Numa primeira fase, esta plataforma de
back office e
call center vai dar apoio às operações das empresas do grupo em território nacional, nomeadamente na área dos seguros, mas não vai ficar por aqui. A partir da capital portuguesa, tirando partido de recursos humanos especializados, este
hub poderá, a prazo, oferecer os seus serviços a outras entidades da Allianz na Europa, a custos inferiores.