O banco BPI e a fundação “la Caixa” distinguiram 38 projetos de instituições sociais, que beneficiam 2.700 seniores em situação de vulnerabilidade, com um valor de 1,4 milhões de euros.
Os projetos selecionados vão receber em média 37 mil euros para estimular as respostas sociais em áreas prioritárias, como os serviços domiciliários, atividades artísticas e culturais, capacitação de cuidadores, literacia digital, entre outros.
Entre os projetos selecionados destacam-se o da Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro, o do Centro Social Paroquial de Alcaide, o do Centro Social Paroquial dos Pousos, o do Alzheimer Portugal – Delegação da Madeira, entre outros.
Este ano, o prémio BPI Fundação “la Caixa” Seniores, que pretende garantir apoio sociossanitário e psicossocial a pessoas em situação de doença, promover a vida autónoma dos seniores em casa e na comunidade e assegurar o apoio integral em situações de especial vulnerabilidade ou isolamento social, recebeu 222 candidaturas.
Desde 2013 que este prémio atribuiu, em 12 edições, cerca de 10,3 milhões de euros a cerca de 364 projetos, beneficiando 75 mil seniores em situação de vulnerabilidade.
São quatro os prémios BPI Fundação “la Caixa” 2024, capacitar, solidário, seniores e infância, que reforçam a sua dotação de cinco milhões de euros.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com