[weglot_switcher]

Mercados mostram-se expectantes com os olhos na inflação e tecnologia

As bolsas europeias mostraram um sentimento misto, com um volume de transações abaixo da média, a abrir a semana. Esta terça-feira, as atenções voltam-se para os dados da inflação na zona euro e, na quarta-feira, a Nvidia vai estar na mira dos holofotes, já que vai divulgar os resultados do terceiro trimestre.
19 Novembro 2024, 07h30

As mais importantes praças europeias apresentaram leves variações na sessão de segunda-feira, com os investidores a mostrarem-se na expetativa. Em semana de inflação da zona euro e resultados da Nvidia, as bolsas encerraram esta segunda-feira sem registarem um sentimento pronunciado.

Por cá, o índice PSI recuou 0,23%, para 6.413 pontos, penalizado sobretudo pelas ações da EDP Renováveis, que desvalorizou 2,99%, até aos 11,03 euros. Seguiu-se a Ibersol, com uma perda de 2,40%, até aos 7,32 euros, ao passo que a EDP caiu 1,66% e ficou-se pelos 3,441 euros.

Por outro lado, os títulos da Altri subiram 1,85% e alcançaram os 5,24 euros nas negociações.

Entre os principais índices europeus, o sentimento foi misto, com variações leves que coincidem com um volume de transações substancialmente abaixo da média. Observaram-se perdas de 0,20% em Itália, 0,11% no índice agregado Euro Stoxx 50 e 0,09% na Alemanha. Em terreno positivo, o Reino Unido somou 0,55%, Espanha avançou 0,28% e França encaixou 0,12%.

Esta terça-feira, o dia vai ficar marcado pela divulgação dos dados da inflação na zona euro em outubro. Recorde-se que, no mês anterior, foi registado um acréscimo homólogo de 2,0%, ao passo que, em cadeia, houve uma descida de 0,1%. Já na quarta-feira, após o encerramento de Wall Street, os mercados vão centrar atenções na tecnológica Nvidia, que vai divulgar os resultados do terceiro trimestre.

 

 

 

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.