[weglot_switcher]

S317 Consulting compra consultora especializada em desenvolvimento sustentável

Com esta aquisição dá início à expansão da sua oferta de serviços, depois da entrada no seu capital do fundo de capital de risco gerido pela Touro Capital Partners, FCR.
Businessman with wooden block on hand ESG icon concept for environmental, social and governance in sustainable and ethical business on network connection on green background.
18 Novembro 2024, 23h15

A S317 Consulting – empresa de consultoria especializada em transição energética, água e carbono – acaba de adquirir a Sair da Casca, consultora especializada em desenvolvimento sustentável.

Esta operação de aquisição cria o maior grupo nacional de consultoria em sustentabilidade e ESG (environmental, social and governance) “com uma visão estratégica integrada e capacidade de atuação global”, avança a consultora.

Com esta aquisição dá início à expansão da sua oferta de serviços, depois da entrada no seu capital do fundo de capital de risco gerido pela Touro Capital Partners, FCR.

Nesta fase, as duas empresas vão continuar a operar com as respetivas marcas, “mas já com a integração de equipas com especializações complementares para facultar uma oferta global, que supera os limites da consultoria tradicional, e disponibilizar soluções mais completas face aos desafios crescentes da sustentabilidade e à rápida evolução deste setor”, garante a S317 Consulting.

Com esta integração de capacidades, a S317 Consulting e a Sair da Casca posicionam-se como o principal grupo português com uma abordagem full-service em sustentabilidade.

Criada em 2015, a S317 Consulting apoia organizações no desenvolvimento e implementação de projetos nos setores da energia, água, economia circular, clima e sustentabilidade.

A empresa detém uma forte presença internacional, com projetos em quatro continentes.

A Sair da Casca é uma consultora especializada em sustentabilidade que, desde 1994, apoia empresas e organizações a integrarem práticas sustentáveis nas suas operações. Reconhecida pelo seu compromisso com a responsabilidade social e a sustentabilidade corporativa foi também a primeira consultora portuguesa a obter a certificação B Corp.

“Esta abrangência de competências e experiência permite trabalhar em várias geografias, no desenvolvimento de projetos em todas as dimensões do ESG, desde a regulação e compliance até à definição e implementação de medidas de mitigação, adaptação ou passando por iniciativas de mobilização e inovação social”, acrescenta a S317 Consulting.

Filipe de Morais Vasconcelos, Administrador e Fundador da S317 Consulting, considera esta aquisição “o primeiro passo na nossa estratégia de expansão”.

“Com equipas altamente especializadas e competências complementares, que nos permitem disponibilizar uma oferta completa de serviços, vamos continuar a assegurar abordagens inovadoras para acompanhar, agora, toda as etapas do processo na jornada de sustentabilidade”, acrescenta o fundador.

“Ganhamos uma maior capacidade de resposta aos desafios colocados pelos nossos clientes, que são a razão desta nova aventura e o centro da nossa ação. Esta aliança reforça o nosso posicionamento enquanto líder em sustentabilidade em Portugal e aumenta o portfolio de serviços para os nossos clientes e parceiros internacionais”, conclui.

Nathalie Ballan, Partner e Fundadora da Sair da Casca,  fala em “passo crucial para criarmos maior valor para os nossos clientes, com um portfólio de serviços que cobre a totalidade das necessidades em ESG”.

As três sócias executivas da Sair da Casca integram, também, a estrutura acionista da S317 Consulting, “o que traduz o nosso compromisso mútuo com esta visão de um futuro sustentável e de um reforço da nossa capacidade de atuar em projetos que vão além das práticas tradicionais, para alcançar níveis mais elevados de impacto e um maior efeito transformador”, explica.

Este é o primeiro passo de uma estratégia de crescimento que assegura serviços especializados e complementares nas áreas da transição energética, água e saneamento, carbono, economia circular, risco climático, investimento social e apoio a comunidades.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.