A Greenvolt, através da sua subsidiária Enerpower instalou um parque solar de 9 MW no aeroporto de Dublin, na Irlanda, revela a empresa liderada por Manso Neto, em comunicado esta terça-feira.
Este projeto composto por 15 mil painéis de alta eficiência, tem a capacidade de fornecer 13% das necessidades totais de eletricidade do aeroporto e vai gerar aproximadamente 8.685.776 quilowatts-hora (kWh) de energia limpa por ano, o equivalente ao consumo anual de 1.600 casas.
Este novo parque solar vai ainda permitir ao aeroporto de Dublin reduzir de forma significativa a sua pegada carbónica evitando a emissão de 2.583 toneladas de CO₂ por ano.
A DAA, operadora do aeroporto de Dublin olha para este parque solar como mais um passo no seu objetivo de reduzir as emissões diretas desta infraestrutura em 51%, até 2030.
John Carty, CCO da Enerpower, considera que “a transição da Irlanda para energia renovável está em pleno andamento e projetos como este são um passo vital para alcançar uma economia neutra em carbono até 2050. Desde que se juntou à Greenvolt, a Enerpower expandiu significativamente o seu alcance, ajudando mais empresas a atingirem metas de sustentabilidade”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com