Os CTT – Correios de Portugal, lançaram esta segunda-feira a Collectt, a marca que vai agregar todos os pontos de entrega e recolha de encomendas na Península Ibérica, em nome do compromisso de proximidade e conveniência.
O lançamento desta marca será feito de forma gradual, privilegiando os meios digitais onde se movimenta este público-alvo.
A rede Collectt é composta, em Portugal, pelas Lojas e Pontos CTT, pelos Agentes Payshop e ainda pelos mais de 1.000 cacifos Locky espalhados por todo o território. Em Espanha, a Collectt Express é suportada em redes parceiras com importante penetração no território.
A rede Collectt conta atualmente com mais de 20 mil pontos Pick & Drop, para uma distribuição que garante um serviço de proximidade mais sustentável, especialmente relevante na peak season que agora começa.
“A rede Collectt continuará a ser ampliada numa lógica de melhoria contínua da experiência do cliente.”, revela a empresa.
“O crescimento cada vez mais acelerado do comércio eletrónico, responsável pelo forte aumento do envio de encomendas, prova que os consumidores são cada vez mais digitais e escolhem fazer grande parte das suas compras online”, explicam os CTT.
“O perfil de consumo online, sobretudo para as novas gerações que são nativas digitais, exige rapidez, conveniência e simplicidade, com opções de entrega (e devolução) que se adaptem ao seu estilo de vida, tornando a entrega tão conveniente como a compra. Este é, aliás, um dos fatores determinantes na escolha dos sites onde os clientes compram. Também para os negócios C2C, com crescimento significativo nomeadamente através de plataformas como a Vinted e a Wallapop, a rede Collectt aproxima compradores e vendedores com soluções criadas à sua medida”, destacam os Correios de Portugal.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com