[weglot_switcher]

Chega é o partido que mais sobe nas intenções de voto

Em novembro, de acordo com o barómetro da Intercampus para CM, CMTV e Negócios, desceu a percentagem de indecisos que afirmam não saber em que partido vão votar. André Ventura é o mais beneficiado.
Rui Minderico/Lusa
3 Dezembro 2024, 10h39

A força política liderada por André Ventura, terceiro partido mais votado nas últimas eleições legislativas, sobe 2,4% em novembro nas intenções de voto legislativo, conquistando agora 14,6% dos inquiridos, de acordo com o barómetro da Intercampus para CM, CMTV e Negócios.

No entanto, a diferença face ao mês anterior ainda não é suficiente para que salte da terceira posição. Nesse sentido, o PS e a AD continuam na frente das intenções de voto (27,1% e 26%, respectivamente), embora a subida dos socialistas tenha sido ligeiramente inferior (1,6%) à da Aliança Democrática (1,7%).

Já a Iniciativa Liberal e o Bloco de Esquerda continuam no quarto e quinto lugar das intenções de voto, à frente da CDU, Livre e PAN (que registou uma subida de 1,2%, mantendo-se ainda na última posição). No que diz respeito à avaliação da imagem partidária, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, continua na frente, seguido de perto por Rui Rocha (IL) e Rui Tavares (Livre).

Também a percentagem de portugueses que se encontram indecisos quanto ao voto nas legislativas caiu 3,8% em novembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.