O início do mês de dezembro ficou marcado por um sentimento positivo nos mercados acionistas, que impulsionou alguns dos principais índices dos EUA a renovarem máximos históricos, como o S&P 500, que transacionou acima dos 6 mil pontos pela primeira vez. A bitcoin também registou máximos históricos acima dos 100 mil dólares.
Nos EUA, a Tesla anunciou que as vendas dos seus veículos elétricos fabricados na China caíram 4.3% em termos homólogos em novembro, para perto de 79 mil unidades, apesar de um aumento mensal de 15.5% nas entregas dos modelos Model 3 e Model Y. Para enfrentar os preços competitivos da BYD, a Tesla introduziu incentivos, incluindo a extensão do financiamento a juro zero para os modelos supramencionados até dezembro.
Numa outra nota, Pat Gelsinger, o CEO da Intel, foi forçado a abandonar o cargo após o conselho de administração ter considerado que o seu plano dispendioso e ambicioso para a transformação da Intel não estava a funcionar e era demasiado lento. Nas sessões de divulgação destas notícias, a Tesla perdeu 1.6% e a Intel registou uma queda superior a 6%.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com