[weglot_switcher]

Siemens aumenta fábrica de Corroios em 60%

O presidente executivo da Siemens Portugal, Pedro Pires de Miranda, anunciará amanhã a expansão da fábrica de quadros elétricos de Corroios e a contratação de mais 102 trabalhadores. A unidade exporta 95% da sua produção.
13 Fevereiro 2019, 15h27

A Siemens vai aumentar em 60% a capacidade de produção da sua fábrica de quadros elétricos de Corroios, reforçando a equipa local com a contratação de mais 102 trabalhadores. O anúncio formal será efetuado amanhá, 14 de fevereiro, pelo presidente executivo da Siemens Portugal, Pedro Pires de Miranda, na presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. Esta unidade tem vindo a exportar 95% da sua produção para a Alemanha, Angola, África do Sul, Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Egito, Emirados Árabes Unidos e México.

A unidade de Corroios produz os quadros elétricos modulares de Média Tensão do modelo Simosec que tinham começado a ser fabricados a nível europeu pelo grupo Siemens na fábrica alemã de Frankfurt, mas que a fábrica de Corroios conseguiu captar para Portugal devido à qualidade técnica das equipas que trabalham no concelho do Seixal e que se dedicam à pre-fabricação de componentes, à sua montagem e aos testes e ensaios de quadros.

Os quadros elétricos do modelo Simosec são utilizados pelas empresas de infraestruturas e na área da distribuição de energia pelas pequenas e médias unidades industriais. A fábrica de Corroios também produziu a nova linha de quadros elétricos de Baixa Tensão Sivacon S8.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.