A EDP avançou para a fase final da 8ª edição do seu programa de inovação aberta, o Energy Starter, que visa acelerar a transição energética global através da colaboração com startups e scaleups.
No bootcamp realizado na sede da EDP em Lisboa entre os dias 3 e 5 de dezembro, oito startups apresentaram tecnologias inovadoras focadas em soluções para clientes, entre famílias e empresas, que apoiam os consumidores na descarbonização, revela a empresa.
A EDP avança que além deste módulo, a 8ª edição do Energy Starter estão também incluídas “iniciativas dedicadas a soluções inovadoras para o futuro das redes elétricas, bem como de hidrogénio verde e energias renováveis”.
“Encerramos o ano de 2024 com a certeza de que seguimos no caminho certo, fomentando a inovação através desta colaboração aberta com o ecossistema global e reafirmando o nosso compromisso com o desenvolvimento de tecnologias que impulsionam um futuro energético mais sustentável e eficiente”, afirma Tomás Moreno, diretor do Ecossistema de Inovação da EDP.
“O Energy Starter é mais do que um programa de inovação aberta – é um motor para acelerar a transição energética, encontrando as startups e scaleups mais disruptivas que respondem aos principais desafios do setor, e em particular da EDP, dando-lhes uma plataforma para validar e escalar as suas tecnologias inovadoras a nível global”, afirma Tomás Moreno, diretor do Ecossistema de Inovação da EDP.
Na edição de Lisboa, “o foco está em avançar com potenciais projetos-piloto, respondendo a desafios e desenvolvendo soluções inovadoras orientadas para descarbonização do consumo de energia dos clientes”, acrescenta Tomás Moreno.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com