A SpaceX tornou-se na startup mais valiosa do mundo: 350 mil milhões de dólares (333 mil milhões de euros). A avaliação subiu na sequência de uma operação interna de compra de ações pelos seus investidores, com cada ação a valer 185 dólares, tendo sido colocados um total de 1,25 mil milhões de dólares.
A nova avaliação coloca a companhia espacial a valer mais do que muitas das grandes empresas cotadas em Wall Street. Mas também reflete o disparo no valor das empresas do império de Elon Musk após a vitória de Donald Trump. A pessoa mais rica do mundo foi o maior apoiante financeiro do novo presidente e foi nomeado para liderar a agência federal que vai ficar responsável por cortar custos na administração pública norte-americana (DOGE).
A SpaceX tem contratos com entidades públicas como a NASA ou o Pentágono, liderando a corrida privada ao espaço, usando os seus foguetões para transportar satélites, carga e pessoas. Como noticiou o JE recentemente, dois satélites portugueses vão ser lançados para o espaço em janeiro e vão entrar em órbita através de um foguetão da SpaceX, a companhia espacial do empresário Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo (que detém também a Tesla e a Starlink) que é contratada para fazer estes lançamentos.
A sua fortuna atingiu um recorde de 384 mil milhões de dólares com os investidores à espera de que Elon Musk consiga capitalizar os seus negócios com Donald Trump na Casa Branca.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com