[weglot_switcher]

“Há uma ação oportunista de Israel na Síria”. Veja “A Arte da Guerra”

Entre todas as muitas surpresas que se vão verificando no inesperado cenário da Síria, avulta a ação de Israel, que ‘sem dar cavaco’ a ninguém, tomou como boa a opção de atacar o país vizinho. Estes e outros temas estarão em análise nesta edição do programa “A Arte da Guerra” com o embaixador Francisco Seixas da Costa.
12 Dezembro 2024, 22h00

Ouça e acompanhe o podcast “Maquiavel para Principiantes” em:

Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts

Entre todas as muitas surpresas que se vão verificando no inesperado cenário da Síria, avulta a ação de Israel, que ‘sem dar cavaco’ a ninguém, tomou como boa a opção de atacar o país vizinho. De qualquer modo, está ainda tudo muito vulnerável, com a suposta moderação das novas forças em presença a ter que ser confirmada.

A muitos quilómetros dali, em França, Emmanuel Macron debate-se com o ‘seu’ problema recorrente da dificuldade em encontrar uma solução para a crise. E encontrou forma de inovar no campo da diplomacia.

Entretanto, na guerra da Ucrânia, os mísseis de longo alcance que agora Kiev pode usar não parecem estar a surtir o efeito esperado. Na Palestina, e por falar-se em inovação, a Cisjordânia desapareceu do léxico do governo de Benjamin Netanyahu.

Tudo para ver em mais um episódio de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.