[weglot_switcher]

Sierra investe mais de 60 milhões em projeto de luxo no Algarve

O projeto será composto por um total de 158 unidades divididas entre hotel e apartamentos e contará com uma das principais marcas de luxo internacional. Um investimento de mais de 60 milhões.
16 Dezembro 2024, 11h54

A Sierra, multinacional que opera de forma integrada no setor imobiliário, em parceria com a PGIM Real Estate, “um dos maiores gestores de imobiliário do mundo, anuncia um novo investimento estratégico no Algarve. O projeto consiste no desenvolvimento de um resort de luxo, na Meia Praia, em Lagos, através da joint venture estabelecida em 2024”, refere o grupo em comunicado.

Este investimento conta com o suporte da Iberian Hospitality Solutions (IHSP), cuja equipa operacional traz uma vasta experiência na gestão e operação hoteleira, garantindo a excelência na execução e maximização do valor do ativo.

O projeto será composto por um total de 158 unidades divididas entre hotel e apartamentos e contará com uma das principais marcas de luxo internacional. Trata-se de um investimento superior a 60 milhões de euros e a construção deve arrancar no primeiro trimestre do próximo ano.

Com um GAV objetivo de 200 milhões de euros, a joint venture com a PGIM Real Estate foca-se em adquirir hotéis de dimensão relevante em destinos consolidados, implementando estratégias que maximizem a criação de valor. Este investimento enquadra-se na estratégia value-add da PGIM Real Estate para o mercado europeu.

Luís Mota Duarte, Deputy CEO and Executive Director, Investment Management na Sierra, afirma: “Estamos muito satisfeitos por anunciar este segundo ativo desta parceria estratégica com a PGIM Real Estate. Este projeto destaca o nosso compromisso em diversificar o portfólio com ativos de elevado potencial, reforçando a nossa presença em setores estratégicos, como a hotelaria. A escolha do Algarve, juntamente com o perfil deste projeto, reflete a nossa ambição de contribuir para o desenvolvimento de um turismo de excelência em Portugal.”

Oferecendo vistas panorâmicas para o mar, o resort terá uma área bruta de construção de aproximadamente 17 mil m², com a inauguração prevista para 2027. As futuras facilities do hotel contemplam piscinas interiores e exteriores, spa de última geração, restaurantes sofisticados e áreas de lazer. O design, integrado com a paisagem natural, celebra a essência única do Algarve, criando uma experiência exclusiva para diferentes perfis de hóspedes – casais, famílias e viajantes individuais.

Este investimento sublinha a estratégia da Sierra de criar parcerias com investidores globais de renome, como a PGIM, e de identificar oportunidades com elevada rentabilidade.

Esta operação está alinhada com a estratégia de gestão de investimentos da Sierra, que pretende estabelecer parcerias com investidores reconhecidos no mercado, para promover oportunidades de investimento atrativas, refere o comunicado da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.