[weglot_switcher]

Pedro Santa Clara e João Cardoso em destaque nos Nova SBE Alumni Awards

O Global Chief Innovation and Digital Officer da Teleperformance, é o ‘Alumni of the Year’ e Pedro Santa Clara ‘Lifetime Achievement’. Inês Ayer, Vitorino Mello Oliveira e Frederico Bello integram o lote de antigos alunos distinguidos em 2024.
23 Dezembro 2024, 12h33

Pedro Santa Clara, João Cardoso, Inês Ayer, Vitorino Mello Oliveira e Frederico Bello são os vencedores da 3ª edição dos Nova SBE Alumni Awards.

Os prémios reconhecem anualmente os percursos profissionais de antigos alunos da Nova School of Business & Economics, cujo trabalho tem gerado “impacto relevante a nível global, contribuindo de forma relevante para a sociedade e promovendo os valores e o legado da Escola”.

A comunidade de alumni da Nova School of Business & Economics, composta por 22 mil antigos alunos espalhados por mais de 100 países, celebrou “o sucesso e a excelência profissional” dos seus membros com a entrega dos prémios Nova SBE Alumni Awards.

Estou muito satisfeito por receber o prémio de Lifetime Achievement dos Alumni da Nova SBE, esta Escola é um aparte muito grande da minha vida, desde que comecei na licenciatura há 40 anos atrás que de facto formou a maneira como vejo o mundo e de certa maneira contribuiu para criar a minha vontade de devolver o muito quer recebi. Também fui professor, tive a sorte de mudar a minha vida nesta escola quando desenvolvi o projeto do campus de Carcavelos e a campanha de fundrasing que o financiou, milhares de iniciativas que mudaram a escola incluindo criar este próprio Alumni Club. Mas é muito mais do que isto, receber este prémio é o reconhecimento partilhado com toda a gente, com os alunos, os professores, os colaboradores, os antigos alunos, e sobretudo os mecenas que sempre apoiaram este projeto e à qual a Nova SBE deve muito”, afirma Pedro Santa Clara, fundador da Escola 42 e da TUMO em Portugal, eleito Lifetime Achievement.

João Cardoso, Global Chief Innovation and Digital Officer da Teleperformance, é o Alumni of the Year. “A escola teve para mim uma grande importância ao longo da minha formação e ao longo da minha carreira e contribuiu de forma decisiva para o que eu viria a atingir. É um reconhecimento que tem também um valor muito especial que mesmo na minha geração, os meus colegas e agora meus amigos haveria seguramente várias pessoas que mereciam este prémio e tive o privilégio de ter hoje ao meu lado outros nomeados de elevadíssimo valor que seguramente mereceriam também o premio”.

Inês Ayer, fundadora e Art Director no Studio Ayer, é Outstanding Young Alumni. “Sendo designer e um perfil fora da caixa para a Nova”, considera que foi “muito importante todos os ensinamentos de gestão e economia que tive na faculdade e que agora cada vez mais ponho em prática”.

“Sou diplomata, tal como a Inês Ayer não tenho o percurso habitual de economia e gestão mas nem por isso deixo de reconhecer a importância que esta faculdade trouxe no meu percurso e obviamente ao país e por isso temos de estar todos de parabéns. Obrigado”,  salienta Vitorino Mello Oliveira, diplomata nas Nações Unidas, distinguido na categoria de Alumni Ambassador.

“Este prémio de impacto representa um fechar de um ciclo que agora se está a reabrir outra vez, eu como fundador de uma empresa de educação que é a LUCA que serve alunos dos 6 aos 15 anos através de produtos baseados em inteligência artificial, recebo este prémio da Nova que foi a instituição que me formou e, portanto, poder receber este premio de impacto tem um significado especial por eu estar no sector da educação”, afirma Frederico Bello, fundador e CEO da empresa Luca, vencedor na categoria Role to Play.

A cerimónia decorreu a 20 de dezembro, no Páteo da Galé, tendo Madalena Borges de Sousa, executive director for Community Engagement & Alumni Relations na Nova School of Business & Economics, considerado que “manter uma ligação próxima com os alumni da Nova SBE é fundamental para perpetuar o impacto e a excelência que nos definem. Os antigos alunos são o legado da Escola e inspiram as gerações, atuais e futuras, através da excelência dos seus percursos profissionais e do impacto que geram a nível global’ .

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.