A Lotaria Clássica do Natal alcançou este ano o melhor resultado em vendas nos últimos dez anos, com um encaixe de 12,6 milhões de euros a representar um aumento de 18,7% face ao ano anterior (10,6 milhões de euros) e a inverter uma tendência de quebra.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa revelou esta sexta-feira os resultados recorde das vendas da Lotaria Clássica do Natal (que é de facto um clássico tendo em conta que foi lançada em 1900), no dia em que decorreu a extração na emblemática Sala de Extrações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O número de frações vendidas da Lotaria Clássica do Natal este ano foi de 841.171, tendo sido emitidas 5.000.000 (cinco milhões) de cautelas.
“A melhoria da logística de distribuição da Lotaria Clássica do Natal pelos vários mediadores dos Jogos Santa Casa em todo o país, permitindo maior rapidez e cobertura na colocação dos bilhetes nos pontos de venda, é uma das razões que ajuda a explicar os resultados obtidos”, revela a Santa Casa da Misericórdia em comunicado.
De acordo com a Santa Casa, “a outra medida prende-se com o reforço da campanha de marketing e comunicação da Lotaria Clássica do Natal, com enfoque na mensagem da “partilha” e da tradição, numa estratégia de proximidade com os portugueses e apelo às “Boas Causas””.
À margem da Extração da Lotaria Clássica do Natal, o Provedor da Santa Casa, Paulo Sousa, enalteceu as virtudes deste jogo social do Estado, cheio de tradição e história, “e que ajuda a Santa Casa a desempenhar a sua missão de apoiar os mais frágeis”, acrescentando que já faz parte do Natal dos portugueses.
Recorde-se que a 6 de janeiro vai realizar-se a Extração da Lotaria Clássica do Ano Novo e Reis.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com