O Programa Regional Alentejo 2030 anunciou, esta quinta-feira, que o programa já apresenta mais de 100 milhões de euros de fundo aprovado.
Segundo comunicado do Programa Regional do Alentejo, “este resultado atesta o impacto direto na promoção de inovação, criação de oportunidades em setores estratégicos e na resolução de desafios públicos que afetam o território”.
Além disso, o Programa Regional tem também “demonstrado uma importante capacidade de mobilização de recursos e atores regionais”.
“Até à data, foram já colocados 562 milhões de euros de dotação a concurso num total de 92 avisos publicados, em áreas estratégicas como a inovação produtiva e de base local, o desenvolvimento sustentável, a qualificação dos recursos humanos e a criação de emprego, a inclusão social, e a criação de serviços de interesse geral, pilares fundamentais para a promoção da competitividade e da coesão territorial”.
“Estes números são o reflexo de um trabalho consistente da equipa da Autoridade de Gestão, que visa capacitar cidadãos, empresas e instituições, contribuindo para uma região capaz de enfrentar os desafios futuros. O impacto das ações desenvolvidas esperta-se ser visível na melhoria das condições de vida, no reforço da economia regional e na preservação dos recursos naturais e culturais”, apontou o Programa.
No comunicado é ainda referido que “o Programa Regional Alentejo 2030 reafirma o seu compromisso de garantir uma aplicação equitativa e eficiente dos fundos europeus disponíveis, continuando a transformar desafios em oportunidades e a promover uma região mais forte e inclusiva”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com