[weglot_switcher]

Pipadouro fecha ano histórico com aumento de 42% no número de passageiros

Os clientes internacionais representam 80% das viagens, com os norte-americanos a liderar, aumentando a sua ocupação para 43,4% em 2024.
Iate da Pipadouro
6 Janeiro 2025, 16h05

A Pipadouro, operadora de turismo fluvial de luxo no Douro, alcançou resultados recordes em 2024, ano em que conquistou o prémio de melhor experiência inovadora em enoturismo nos People’s Choice Awards, promovidos pela Great Wine Capitals Global Network.

Com uma frota de iates vintage dos anos 50 e 60, a empresa viu um aumento de 42% no número de passageiros, totalizando 2.064 clientes a bordo do Friendship I e do Pipadouro II. Este crescimento reflete uma forte recuperação após a pandemia de Covid-19.

A Pipadouro destaca-se por oferecer experiências de luxo no Douro, atraindo turistas de 26 nacionalidades diferentes. Os clientes internacionais representam 80% das viagens, com os norte-americanos a liderar, aumentando a sua ocupação para 43,4% em 2024.

Os clientes portugueses (20%) e brasileiros (12,9%) ocupam os restantes lugares do pódio, destacando-se igualmente a presença de turistas de Reino Unido, Espanha, México, Suíça, Canadá, Índia, França, África do Sul, Austrália, Polónia, Itália, Equador, Rússia, Bélgica, China, Jordânia, Áustria, Alemanha, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, República Checa, Noruega e Singapura.

Ana Clara Silva, diretora de Operações, afirma que o ano de 2024 “foi extraordinário, com um aumento significativo de clientes e o reconhecimento do nosso trabalho árduo. Continuaremos a inovar em 2025, mostrando a beleza do Douro Valley”, acrescentou.

A operadora realizou 415 programas no último ano, um aumento de 39% em relação a 2023.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.