As reservas de alojamentos através de plataformas online tem estado em crescimento na União Europeia, de acordo com os dados do Eurostat.
No terceiro trimestre, os viajantes reservaram 366,2 milhões de noites, na União Europeia, através de plataformas online como a Airbnb, Booking, Expedia Group or Tripadvisor, o que representa uma subida de 18%, face ao ano anterior, diz o Eurostat.
O Eurostat referiu que em todos os meses do terceiro trimestre de 2024, verificaram-se aumentos nas noites despendidas em alojamentos em que a reserva foi feita através de plataformas online.
Em julho foram registadas 135 milhões de noites, uma subida de 16,4% face ao período homólogo, em agosto foram reservadas 152,2 milhões de noites, mais 21,6% face ao ano anterior, e em setembro foram contabilizadas 79 milhões de noites, um incremento de 14% face ao ano anterior.
Todos os países que fazem parte da União Europeia tiveram uma subida no número de noites, reservadas através de plataformas online, em agosto, que o Eurostat sublinha ser o mês mais movimentando no turismo na União Europeia em geral.
As maiores subidas foram para Malta, que teve uma subida de 41,4%, em agosto, quando comparado com o ano anterior, seguindo-se Alemanha (+32.7%) e França (+29.9%), enquanto que as menores subidas foram sentidas na Croácia (+9.7%), Bulgária (+12.2%) e Eslovénia (+13.6%).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com