[weglot_switcher]

Banco Montepio conclui revisão do ACT e acorda subida de salários para 2025

A partir de janeiro a retribuição mínima mensal do Banco Montepio será elevada para 1.200 euros, representando um aumento de 4,3% em relação ao valor atual.
8 Janeiro 2025, 16h26

O Banco Montepio anunciou a atualização salarial e benefícios para colaboradores na sequência da conclusão do processo de revisão do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) relativo a 2024, com uma atualização de 3% relativamente à tabela salarial e respetivas cláusulas de expressão pecuniária, já aplicada a todos os colaboradores do banco, ativos e reformados.

Ao mesmo tempo foi igualmente alcançado um acordo de princípio com os sindicatos filiados na UGT, o Mais Sindicato, o SBN e o SBC, para um aumento de 2,5% em 2025, relativo à tabela salarial e cláusulas de expressão pecuniária. O aumento do subsídio de almoço terá um aumento e fixou-se em 11,60 euros e foi acordado o aumento do plafond para crédito habitação para 250 mil euros.

Paralelamente, a retribuição mínima mensal do Banco Montepio será elevada para 1.200 euros, representando um aumento de 4,3% em relação ao valor atual.

Todas estas alterações entrarão em vigor em janeiro.

Pedro Leitão, CEO do Banco Montepio, comenta o acordo e as revisões salariais dizendo que “estas iniciativas representam o nosso compromisso contínuo com os colaboradores, garantindo melhores condições de trabalho e um ambiente de valorização e reconhecimento que está sempre em avaliação”.

“Estamos confiantes de que estas medidas contribuirão para um ambiente de trabalho ainda mais positivo e motivador para todos os nossos colaboradores”, acrescenta o CEO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.