[weglot_switcher]

Fundadores da Quinta da Marinha assumem gestão total da ‘Petit Versailles’ em França

O Grupo Onyria que em Portugal detém entre outros, o Onyria Quinta da Marinha Hotel e o Onyria Marinha Boutique Hotel vai ter o controlo total da gestão e operação do Château des Vigiers, uma propriedade de 150 hectares na região de Dordogne composta por um palácio do seculo XVI com 25 quartos e uma segunda unidade hoteleira com 40 quartos.
Château des Vigiers – França
16 Janeiro 2025, 09h31

Depois de se ter tornado acionista na década de 90, o Grupo Onyria vai assumir na totalidade a gestão e operação do Château des Vigiers, uma propriedade de 150 hectares na região francesa de Dordogne, a 80km de Bordéus, composta por um palácio do seculo XVI com 25 quartos e uma segunda unidade hoteleira com 40 quartos, além de um campo de golfe com 27 buracos e um restaurante com estrela michelin.

A empresa portuguesa liderada por José Carlos Pinto Coelho é uma das principais responsáveis pela criação de projetos na Quinta da Marinha, em Cascais, desde que adquiriu uma parcela em 1986, detendo atualmente o Onyria Quinta da Marinha Hotel e o Onyria Marinha Boutique Hotel. A gestão total deste empreendimento representa um passo relevante na internacionalização do grupo português.

Conhecido como ‘Petit Versailles‘ pelas semelhanças com o castelo, o Château des Vigiers foi mandado construir por Jean Vigier, juiz real de Sainte-Foy-la-Grande, em 1597, pertencendo à família Vigier até à Revolução Francesa.

Posteriomente foi adquirido por um family office sueco, que transformou o castelo num hotel de 4 estrelas com 25 quartos e que abriu as suas portas em maio de 1993.

José Carlos Pinto Coelho, chairman do Grupo Onyria, recorda que “desde a década de 90, tínhamos uma relação de décadas com este projeto de luxo para o qual aportamos alguma da nossa experiência e conhecimento. Agora assumimos totalmente a operação e a sua integração na nossa oferta, o que nos permite voltar a ter uma presença internacional de topo”.

Por sua vez, António Pinto Coelho, CEO do grupo, salienta que “este é um projeto com características únicas e idílicas, que se encaixa de forma perfeita nas nossas operações e naquilo que sabemos fazer melhor, que é gerir unidades hoteleiras de luxo, golfe e restauração de topo”.

Além de projetos nas áreas da hotelaria, golfe e restauração, o Grupo Onyria tem também a Serviço Médico Permanente (SMP), empresa do grupo que atua na área de assistência médica ao domicílio, telemedicina, segurança e saúde no trabalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.