[weglot_switcher]

Fundo Property Core investe cinco milhões em novo ativo de distribuição alimentar

O Property Core Real Estate Fund, fundo gerido pela Square Asset Management (Square AM), adquiriu no final de 2024 um imóvel em Sintra que está arrendado ao Pingo Doce.
21 Janeiro 2025, 11h17

O Property Core Real Estate Fund, fundo gerido pela Square Asset Management (Square AM), adquiriu no final de 2024 um imóvel em Sintra que está arrendado ao Pingo Doce, o que considera ser “um investimento num novo ativo estratégico no setor de distribuição alimentar”.

O valor da transação ronda os cinco milhões de euros.

Os contratos associados ao novo ativo são de longa duração, “proporcionando previsibilidade e segurança aos investidores do Property Core Real Estate Fund”, revela a Square AM.

O fundo consolida assim a sua estratégia de investimento em ativos imobiliários de “elevada qualidade e estabilidade”.

O imóvel que acolhe o supermercado Pingo Doce tem uma área de 2.400 m² e 72 estacionamentos, “está numa zona com boas vias de acesso, grande densidade populacional e com vários projetos em desenvolvimento, residenciais e comerciais. Um dos mais importantes e significativos a instalação do novo Hospital de Sintra”, refere a Square AM.

“Com este e outros investimentos, o Property Core Real Estate Fund manteve o seu foco em ativos que garantem rendimento elevado, grande potencial de valorização e estabilidade, numa altura em que as taxas de juro estão em queda e o ciclo imobiliário apresenta sinais de recuperação”, refere a gestora de ativos.

“Esta aquisição reforça a política do fundo de investir em setores resilientes, menos voláteis aos ciclos económicos, como é o caso da distribuição alimentar, posicionando-se como uma opção de investimento conservadora e sólida e maximizando o retorno para os seus investidores”, considera Nuno Nunes, Chief Investment Officer da Square AM.

Com mais de 4.300 subscritores, o Property Core Real Estate Fund é comercializado no Banco Best, Novobanco e Novobanco dos Açores e é gerido pela Square AM, que ocupa a primeira posição em termos de quota de mercado em Portugal (13%).

A Square AM gere, ainda, o CA Património Crescente, comercializado pelo Crédito Agrícola, o maior fundo de investimento imobiliário aberto na Península Ibérica, com 19 anos de atividade, mais de 22 mil subscritores e cerca de 1,3 mil milhões de euros de ativos sob gestão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.