A companhia de seguros UNA revela que registou um aumento superior a 20% no ramo Não Vida e a rede de agentes da empresa “teve uma expansão notável, quase duplicando o número de agentes ativos, permitindo à seguradora oferecer uma cobertura ainda mais ampla a nível nacional”.
“A aposta na expansão comercial e territorial foi uma das chaves para o crescimento em 2024. A abertura de 16 novas agências em todo o território nacional permitiu à UNA Seguros alcançar um total de 76 agências próprias. Para 2025, a empresa tem como objetivo atingir as 100 agências, reforçando ainda mais o seu compromisso de proximidade com os clientes e com o mercado”, comenta o CEO da seguradora, Nuno David.
“A introdução de um novo Portal de Agentes foi considerado como um marco chave na melhoria da experiência diária do Agente com a Seguradora”, segundo a companhia.
Perspetivas para 2025: Inovação, Tecnologia e Personalização da Oferta
Para 2025, a UNA Seguros antecipa um ano de grandes transformações no setor segurador, com uma forte aposta no crescimento do ramo saúde e um aumento da procura por soluções personalizadas.
“A crescente necessidade de alternativas ao sistema público de saúde, marcado por longos tempos de espera e indisponibilidade de serviço, faz com que tanto empresas como famílias procurem seguros de saúde mais abrangentes e ajustados às suas necessidades”, refere a companhia de seguros.
“A UNA Seguros continuará a apostar na personalização da sua oferta comercial, desenvolvendo produtos que respondam especificamente aos perfis dos seus clientes, com coberturas ajustadas dentro da oferta de mass market. A transformação digital e uso crescente de Inteligência Artificial permitirá à seguradora otimizar a análise do risco e a gestão de sinistros, oferecendo uma experiência mais ágil e personalizada aos seus clientes”, adianta Nuno David.
“Espera-se ainda para 2025 uma maior concertação do setor para fazer face aos riscos emergentes, como pandemias e catástrofes mais frequentes, sendo que os acontecimentos do último ano já o fizeram dar os primeiros passos na criação de um fundo sísmico”, acrescenta.
A UNA Seguros tem vindo a reforçar a sua estratégia para enfrentar os desafios e as
transformações que o mercado de seguros enfrentará nos próximos anos.
A seguradora diz que tem trabalhado ativamente para melhorar a forma como os seguros são percebidos pelos consumidores, destacando-se pela transparência e clareza na comunicação.
“Em 2025, pretendemos fazer mais avanços, com os agentes cada vez mais interessados e confortáveis em trabalhar connosco. O compromisso com os nossos valores mantém-se: confiança, proximidade e transparência continuam a ser pilares fundamentais da nossa atuação”, promete o CEO.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com