[weglot_switcher]

Donald Trump: “Poderia ter assinado acordo com Kim, mas prefiro fazê-lo bem do que rápido”

O presidente dos Estados Unidos disse esta quinta-feira que a cimeira com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, fracassou porque Pyongyang queria a suspensão total das sanções.
28 Fevereiro 2019, 09h16

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que a cimeira com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, fracassou porque Pyongyang queria a suspensão total das sanções. “Eu poderia ter assinado hoje um acordo, mas prefiro fazê-lo bem do que rápido”, afirmou.

Donald Trump vai deixar Hanói sem conseguir um acordo conjunto Kim Jong-un, depois de a segunda cimeira entre os dois líderes ter terminado mais cedo do que o previsto.

A assessora de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, adiantou que a segunda cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-un foi encurtada e o almoço previsto entre os dois líderes não se realizou.

Sarah  Sanders acrescentou que “não foi conctrumpluído um acordo, mas as duas delegações vão continuar a dialogar no futuro” e acrescentou que a conferência de imprensa de Trump, marcada para as 16:00, foi remarcada para as 14:00 (07:00 em Lisboa).

No início das negociações, os dois líderes admitiram a abertura de gabinetes de ligação nos dois países, enquanto Kim afirmou estar disposto à desnuclearização. Donald Trump disse desejar um bom acordo, mas indicou não ter pressa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.