O UniCredit adquiriu uma participação minoritária na Assicurazioni Generali, somando-se a uma série de transações no cenário de fusões e aquisições no setor financeiro italiano.
O banco com sede em Milão divulgou uma participação de cerca de 4,1% na maior seguradora italiana que em Portugal é dona da Generali/Tranquilidade. O banco italiano disse que esta aquisição, feita no mercado a longo do tempo, não tinha intenções estratégicas, segundo a Reuters.
“O UniCredit não tem interesse estratégico na Generali”, disse o banco, acrescentando que continua focado na sua oferta de aquisição do Banco BPM.
“A participação é um investimento financeiro puro do banco que excede significativamente as suas métricas de retorno e tem um impacto insignificante no CET1 (capital principal)”, comunicou o UniCredit.
O setor financeiro italiano está animado e o UniCredit é o principal protagonista das movimentações de consolidação. A compra de 4% da Generali acontece depois de ter comprado uma posição relevante no alemão Commerzbank e lançado uma oferta hostil sobre o rival doméstico Banco BPM.
O Mediobanca, que está a ser alvo de uma oferta hostil do Monte dei Pashi, é o maior acionista da Generali.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com