Após um ano com uma forte performance, a Altri, empresa de referência na produção de fibras celulósicas e de gestão florestal, decidiu atribuir aos seus colaboradores um prémio de desempenho equivalente a dois salários mensais.
“Este prémio traduz-se num incremento de 14% na remuneração anual de cada colaborador no ano de 2024. O pagamento desta retribuição variável será efetuado juntamente com a remuneração do mês de fevereiro de 2025, após a conclusão do processo de Gestão por Objetivos (GPO)”, refere a Altri em comunicado.
“Este reconhecimento é uma forma de valorizar o empenho, a dedicação e o compromisso dos nossos colaboradores. Acreditamos que o sucesso da Altri é o resultado do trabalho árduo e da paixão de cada membro da nossa equipa e por esse motivo esta prática de reconhecimento em função dos resultados, é seguida pela Altri há muitos anos, fazendo parte da cultura da empresa”, afirma José Pina, CEO da Altri, citado pelo comunicado.
De acordo com a estratégia de valorização das suas pessoas, a Altri irá, a partir de janeiro de 2025, atribuir um subsídio de nascimento ou adoção no valor de 650 euros por filho, em todas as empresas do grupo, de forma a dar continuidade à promoção do bem-estar dos seus colaboradores, incentivando a sua motivação, colaboração e o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
A Altri contava no final de setembro de 2024 com 814 colaboradores, 104 dos quais com idades abaixo dos 30 anos, 484 entre os 30 e os 50 anos e 226 com mais de 50 anos.
A Altri é uma empresa que comemora em 2025, 20 anos de existência e constitui-se como um produtor europeu de referência de fibras celulósicas. O Grupo está também presente no setor de energias renováveis de base florestal, nomeadamente a cogeração industrial através de licor negro. A estratégia florestal assenta no aproveitamento integral de todos os componentes disponibilizados pela floresta: fibras celulósicas, licor negro e resíduos florestais.
A Altri é responsável pela gestão de cerca de 92,8 mil hectares de floresta em Portugal, integralmente certificada pelo Forest Stewardship Council ® (FSC®-C004615) e pelo Programme for the Endorsement of Forest Certification (PEFC), dois dos mais reconhecidos mecanismos de certificação florestal a nível mundial.
O Grupo Altri detém três fábricas de fibras celulósicas em Portugal, com uma capacidade instalada superior a 1,1 milhões de toneladas por ano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com