[weglot_switcher]

EDP dá energia ao setor automóvel

A empersa portuguesa vai instalar mais de 9 mil painéis solares em várias unidades industriais em França, Alemanha e Espanha.
6 Fevereiro 2025, 10h35

A EDP foi escolhida pela Snop para desenvolver centrais de energia solar em várias das suas fábricas em França, Espanha e Alemanha. A companhia francesa fabrica componentes para o setor automóvel.

A empresa portuguesa vai instalar mais de 9 mil painéis solares, num total de 5 MWp, nas unidades de  Étupes (França), Nigrán (Espanha) e Artern e Buchholz (Alemanha).

O acordo prevê até um total de 10 MWp de energia solar em projetos futuros em Itália ou Polónia.

Estas centrais terão capacidade para produzir 4,6 GWh por ano, suficiente para abastecer mais de 1.400 lares e evitando a emissão de mais de 3.400 toneladas de CO2 por ano.

“Estamos orgulhosos por termos sido selecionados por outra empresa multinacional para fornecer energia limpa, segura e acessível – um passo essencial para acelerar a transição energética. Este projeto destaca a experiência da EDP no fornecimento de soluções energéticas sustentáveis a empresas globais em diversos mercados. Com mais de 2,9 GWp de capacidade contratada em 15 países, a EDP continua empenhada em apoiar a transição para as energias renováveis, reforçando a liderança da Europa em matéria de sustentabilidade”, disse em comunicado Vera Pinto Pereira, Administradora Executiva da EDP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.