[weglot_switcher]

BdP validou novo conselho de administração do Banco de Fomento

Há agora condições para iniciar o novo mandato, que conta com Carlos Leiria Pinto como presidente não executivo e Gonçalo Regalado, como CEO.
Banco do Fomento
8 Fevereiro 2025, 14h11

O Banco de Portugal aprovou o novo conselho de administração do Banco Português de Fomento (BPF), que vai exercer funções até 2027. Em comunicado o Governo revela que a “decisão do supervisor foi inteiramente favorável e todos os elementos da nova equipa foram dispensados de audiência prévia”.

Assim, há agora condições para iniciar o novo mandato, que conta com Carlos Leiria Pinto como presidente não executivo do Conselho de Administração, Gonçalo Regalado, como presidente da Comissão Executiva e de Bruno Rodrigues, Tiago Mateus, Luís Vasconcelos Guimarães, Teresa Fiúza e Marta da Silva Penetra, como vogais executivos.

Gonçalo Regalado substitui Ana Carvalho como CEO do Banco de Fomento.

Já os vogais não executivos do Conselho de Administração vão ser Dulce Mota (ex-Montepio), Adriana Moreira Leal, Luísa Anacoreta Correia, que é também Presidente da comissão de auditoria, Maria do Carmo Ribeiro, que é também vogal da comissão de auditoria e Vítor Hugo Roma, que é também vogal da comissão de auditoria.

Esta é a terceira nomeação de administração desde fundação do Banco de Fomento.

“Com o processo de fit and proper concluído, estão criadas as condições para a nomeação da nova Administração, dando-se assim início a uma nova fase do BPF, que se pretende mais dinâmica e mais próxima das empresas”, dizem os ministérios da Economia e Finanças.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.