[weglot_switcher]

BPI tem nova Diretora Executiva de Sustentabilidade

O BPI anunciou a nomeação de Cláudia Teixeira de Almeida como Diretora Executiva de Sustentabilidade.
10 Fevereiro 2025, 14h18

O BPI anunciou a nomeação de Cláudia Teixeira de Almeida como Diretora Executiva de Sustentabilidade.

“A partir de 17 de fevereiro, Cláudia Teixeira de Almeida vai liderar uma das áreas estratégicas prioritárias do BPI, que aprovou o seu Plano de Banca Sustentável 2025-2027”, explica o banco.

Entre as metas definidas, o banco propõe-se alcançar os 4,4 mil milhões de euros em volume de financiamento sustentável até 2027, contribuindo para impulsionar a descarbonização do tecido empresarial.

A nova responsável pela sustentabilidade era Diretora Executiva da Direção de Contabilidade e Planeamento do banco, responsável pela informação contabilística e financeira e pela construção, e monitorização, do Plano Estratégico.

Licenciada em Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Cláudia Teixeira de Almeida frequentou programas executivos na Stanford University (EUA), Insead (França) e na The International Faculty of Finance (Londres). Foi também docente na Universidade Lusíada do Porto e no Instituto Superior de Gestão Bancária.

Com um percurso de mais de 30 anos no BPI, Cláudia Teixeira de Almeida passou também pelas direções de Fusões & Aquisições, de Corporate Finance e de Marketing de Empresas e Negócios. Entre 2021 e 2022 foi administradora não executiva da Companhia de Seguros Allianz Portugal e, entre 2020 e 2021, membro do Conselho Geral e de Supervisão da Portugal Capital Ventures – Sociedade de Capital de Risco.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.