[weglot_switcher]

Evio conclui primeira ronda de financiamento com cinco milhões de euros para expansão internacional

Parte da verba será canalizada também para o desenvolvimento e consolidação da sua plataforma de gestão do ecossistema de carregamento de veículos elétricos, o que resultará no fortalecimento da sua equipa, revela a empresa em comunicado.
10 Fevereiro 2025, 15h44

A EVIO encerrou o ano com sucesso ao garantir cinco milhões de euros na sua primeira ronda de financiamento. Entre os novos acionistas destacam-se os fundos HCapital New Ideas II, Lince Innovation Fund I e Lince Innovation Fund II.

Este investimento será direcionado para acelerar a expansão internacional da empresa, bem como para o desenvolvimento e consolidação da sua plataforma de gestão do ecossistema de carregamento de veículos elétricos, o que resultará no fortalecimento da sua equipa.

Carlos Almeida, CEO da EVIO, refere que “a conclusão desta ronda de financiamento fecha uma importante etapa para a EVIO e reflete a confiança dos investidores no nosso modelo de negócio e na nossa visão para o futuro da mobilidade elétrica. Este investimento permitirá ampliar a nossa presença internacional, fortalecer as nossas capacidades tecnológicas e continuar a desenvolver soluções inovadoras para os desafios deste setor em rápida evolução”.

Nos últimos meses, a EVIO tem consolidado a sua posição como plataforma de gestão para empresas com frotas elétricas.

A empresa colocou o foco no lançamento de novas funcionalidades e serviços inovadores, incluindo a recente atualização da sua aplicação, que introduziu uma funcionalidade pioneira: a capacidade de localizar os postos de carregamento com melhor relação custo-benefício diretamente no mapa, impactando diretamente nos custos de carregamento dos veículos elétricos.

Rui Dias Alves, administrador da HCapital, expressou entusiasmo pelo investimento. “Estamos muito satisfeitos com este nosso investimento na EVIO. Num momento decisivo de aceleração do mercado da mobilidade elétrica, acreditamos que esta ronda permitirá à empresa consolidar a sua posição como um dos principais prestadores de serviços de mobilidade em Portugal, capacitando-a para internacionalizar a sua operação”, rematou.

Em comunicado, a EVIO sublinha que o investimento realizado pela HCapital e Lince reforça o compromisso da empresa em expandir a sua presença no mercado global e solidificar a sua posição como referência no ecossistema de mobilidade elétrica, promovendo soluções que integram inovação, sustentabilidade e eficiência.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.