[weglot_switcher]

Monaco é mais valioso mas SL Benfica quer arrecadar mais 11 milhões de euros

Franceses têm melhor avaliação do plantel mas pagam menos de salários do que as “águias”. Quarto classificado da Ligue 1 é o obstáculo que se coloca no caminho do SL Benfica para ganhar mais 11 milhões de euros na Liga dos Campeões.
12 Fevereiro 2025, 07h00

O SL Benfica quer chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões e nesta fase de playoff, tem o AS Monaco, quarto classificado da Ligue 1, pela frente. A primeira mão joga-se esta quarta-feira no Estádio Luís II e a segunda vai ter lugar a 18 de fevereiro: a equipa que seguir em frente vai arrecadar mais 11 milhões de euros.

O plantel do SL Benfica está avaliado em 351,2 milhões de euros pelo site “Transfermarkt”, sendo os franceses merecem uma avaliação de mercado substancialmente superior de acordo com a mesma plataforma: 403,7 milhões de euros. No capítulo dos salários, e de acordo com o site “Salary Sport”, nota-se algum equilíbrio: as “águias” têm uma fatura de 839 mil euros por semana (43,6 milhões por ano) enquanto os franceses pagam 736 mil euros por semana (38,1 milhões por ano).

Na fase regular da Liga dos Campeões, o AS Monaco venceu quatro partidas, empatou uma e sofreu três derrotas terminando esta fase com o mesmo número de golos marcados e sofridos: 13. Em 21 jogos disputados na Ligue 1, o AS Monaco garantiu 11 vitórias, quatro empates e seis derrotas com 37 golos marcados e 28 sofridos.

Os três principais clubes do futebol português encaixaram até ao momento em conjunto 130,4 milhões de euros, com o SL Benfica (62,2 milhões de euros) e Sporting CP (51,8 milhões de euros) através da Liga dos Campeões, enquanto o FC Porto pela participação na Liga Europa recebeu 16,4 milhões de euros.

No caso das ‘águias’ os oitos jogos da fase de liga renderam quatro vitórias e um empate, sendo que cada triunfo garantiu um prémio de 2,1 milhões de euros, enquanto o empate deu 700 mil euros. Ao terminar no 16º lugar, o clube orientado por Bruno Lage recebeu mais 5,8 milhões de euros, a que se soma um milhão de euros pelo apuramento para o playoff, bem como os milhões que já tinha adquirido pela entrada na competição e das transmissões televisivas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.