Silvério Regalado, novo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, que substituiu Hernâni Dias na pasta, terá feito, enquanto presidente da Câmara de Vagas, ajustes direitos de mais de 200 mil euros com a sociedade onde Luís Montenegro era sócio.
Como novo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território foi nomeado Silvério Regalado, em substituição de Hernâni Dias, exonerado a 29 de janeiro, depois de ter sido noticiado pela RTP que Hernâni Dias criou duas empresas imobiliárias já enquanto governante, responsável pelo recém-publicado decreto que altera o Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial, a polémica lei dos solos.
A “Rádio Renascença” avança que, de acordo com os contratos no Portal Base, foram adjudicados à Sousa Pinheiro & Montenegro cinco contratos por ajuste direto, entre março 2015 e fevereiro de 2021.
Ao todo, foram celebrados cinco contratos com um valor que chega aos 209.409 euros e cuja descrição passa pela prestação de serviços de assessoria jurídica e de patrocínio judiciário, um deles na modalidade de avença.
Neste período, Luís Montenegro detinha 50% do capital social da sociedade, participação que vendeu antes de ser eleito presidente do PSD, em julho de 2022.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com