A MSC Cruzeiros anunciou que terminou o ano de 2024 com um total de 52.699 passageiros em cruzeiros regulares, o que corresponde a um aumento de 5,4% face ao ano de 2023. Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia atingiu agora os 64,8% no mercado português.
Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, destacou, citado por comunicado da empresa: “É com grande satisfação que temos vindo a ter um crescimento consistente no número de passageiros, superando as expetativas e consolidando a nossa posição como líderes de mercado. O ano de 2024 não foi exceção e voltámos a atingir todos os objetivos previstos para este ano e continuámos a inovar e a apresentar cada vez mais novidades”.
Entre as novidades que a MSC Cruzeiros apresentou, aquele responsável nomeou alguns dos pontos altos do ano de 2024: “Tivemos muito e bons. É dificil resumir apenas num momento, porque o ano foi muito positivo. A nossa operação com embarque e desembarque em Lisboa no Verão e, pela primeira vez, os nossos cruzeiros com partida e chegada ao Funchal no Inverno foram dois dos grandes destaques do ano. Em 2024 tivemos também várias escalas inaugurais que foram importantes para o nosso mercado, das quais destaco a Escala Inaugural do MSC Euribia em Lisboa e no Funchal, em Janeiro, e a escala inaugural do MSC Virtuosa em Ponta Delgada, em Novembro. Lançámos também a nossa campanha global “For a Greater Beauty”, onde evidenciámos a essência de se realizar umas férias com a MSC Cruzeiros fazendo também, referência, no final do spot, aos nossos cruzeiros com partida e chegada a Lisboa no Verão 2024”.
“Realizámos também eventos comerciais como a BTL, o MSC All-Stars at the Sea, com mais de 400 convidados a bordo do MSC Divina em Lisboa, num evento 100% dedicado a Portugal, onde se premiaram 20 categorias num total de 45 prémios, realizámos e alargámos o Roadshow a outras regiões do país, assim como organizámos diversos webinares dedicados a agências de viagens sobre navios e particulares da venda do produto cruzeiro”, salientou.
Sobre os itinerários mais procurados ao longo de 2024, Eduardo Cabrita destacou o sucesso de todos os itinerários, principalmente dos cruzeiros portugueses: “No mercado português, os itinerários mais procurados foram os Lisboa-Lisboa e os itinerários no Mediterrâneo pela proximidade geográfica. Os cruzeiros com embarque e desembarque no Funchal têm vindo a apresentar números muito positivos e tem sido um produto muito apreciado especialmente pelos madeirenses. Ainda assim, nos últimos anos temos assistido a um crescimento acentuado na procura por regiões como o Norte da Europa e as Caraíbas que têm vindo a representar uma fatia cada vez maior nas nossas vendas”.
Sobre o ano de 2025, o Diretor Geral da MSC Cruzeiros demonstra otimismo e elevadas expetativas para este novo ano: “As expetativas são sempre muito elevadas e queremos continuar a crescer, consolidando a nossa posição no mercado, pelo que esperamos que 2025 seja um ano ainda melhor em termos de número de passageiros e a chegada do MSC World America irá certamente ajudar nessa tendência de crescimento”.
“Podemos assegurar que em 2025 voltaremos a ter cruzeiros imperdíveis para todos os gostos, para que as tão aguardadas férias de Verão sejam inesquecíveis, seja embarcando à porta de casa com os cruzeiros portugueses, descobrindo a beleza das ensolaradas Caraíbas e do cativante Mediterrâneo ou do deslumbrante Norte da Europa, oferecendo assim uma enorme variedade de cruzeiros diferentes que prometem uma viagem única de uma vida”, concluiu.
Com sede em Genebra, na Suiça, a MSC Cruzeiros é a terceira maior companhia de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, América do Sul, Médio Oriente e África do Sul, com uma presença forte e crescente na América do Norte.
Uma marca global de cruzeiros com 22 navios modernos que oferecem cruzeiros em cinco continentes, os passageiros podem visitar mais de 100 países à volta do mundo com mais de 300 destinos, criando memórias inesquecíveis e desfrutando da melhor hospitalidade.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com