[weglot_switcher]

Ferrari Group entra na bolsa de Amesterdão

O preço de admissão e emissão das ações do Grupo Ferrari foi fixado em 8,60 euros por ação. A capitalização bolsista era de 785 milhões de euros no momento da entrada em bolsa.
13 Fevereiro 2025, 16h08

O grupo Ferrari entrou na Euronext Amesterdão. “É a sexta listagem nos mercados da Euronext em 2025, reforçando ainda mais a posição de liderança da Euronext nas listagens internacionais”, refere a Euronext em comunicado.

O preço de admissão e emissão das ações do Grupo Ferrari foi fixado em 8,60 euros por ação. A capitalização bolsista era de 785 milhões de euros no momento da entrada em bolsa.

A Oferta Pública Inicial (IPO) arrecadou 191,7 milhões de euros no total com vista a impulsionar a expansão e a inovação da empresa.

Marco Deiana, CEO do Ferrari Group e membro da família fundadora, diz que “hoje marca um momento importante na história do Ferrari Group. O que começou como uma pequena empresa familiar há mais de quatro décadas cresceu e tornou-se uma operação líder do setor em todo o mundo, que hoje dá um passo histórico em direção ao seu futuro”.

A cotação na Euronext Amsterdam “aumentará o perfil público e o reconhecimento da marca do Grupo, ao mesmo tempo que permitirá ao negócio aceder a fontes diversificadas de financiamento, apoiando os nossos ambiciosos planos de crescimento”, acrescenta.

O Ferrari Group é um dos líderes globais no transporte mundial de artigos de luxo, prestando serviços integrados com foco no manuseamento de artigos de luxo, como relógios de alta qualidade, joias e diamantes. Fundado em 1959 como uma empresa de despachante aduaneira e de transporte em Itália, hoje o Ferrari Group é um operador de rede global com operações internacionais na Europa, Ásia, América do Norte, Brasil e no resto do mundo. Os clientes do Grupo incluem marcas globais de luxo, relojoeiros de alta qualidade, fabricantes e distribuidores de joias, revendedores de diamantes, produtores de pedras preciosas e clientes particulares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.