[weglot_switcher]

Lisboa tem a ‘timezone’ perfeita para gerir equipas mundiais

O criativo português mais premiado de sempre voltou a Portugal ao fim de 20 anos para liderar a direção criativa global da AKQA que conta com clientes como a Coca-Cola ou a Nike.
14 Fevereiro 2025, 15h45

São 11h30 da manhã de uma quarta-feira, em meados de fevereiro, em Lisboa. O dia ainda nem vai a meio, mas Hugo Veiga já teve reuniões com pessoas que estão na Nova Zelândia, Suécia, Londres ou Itália. É esta a rotina diária do diretor criativo global da agência de publicidade AKQA, agora ligado ao mundo a partir da capital portuguesa.

“Lisboa tem das melhores timezones. É uma das mais-valias de Portugal”, disse Hugo Veiga em entrevista ao JE.

“É uma das coisas que quero explorar, para conseguirmos colocar Portugal no mapa da indústria de publicidade global”, afirmou o novo líder da agência.

A AKQA está presente em mais de 30 países, empregando mais de 5.500 pessoas. A agência ainda não está presente no mercado português, mas Hugo Veiga acredita que os clientes vão começar a aparecer em breve. “Acredito muito no potencial de crescimento, naquilo que podemos entregar. Se estamos a entregar algo de qualidade, vamos crescer”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.