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Jerónimo Martins entra na Eslováquia com a Biedronka no início de março

A entrada da Biedronka na Eslováquia é o primeiro passo de internacionalização dado por uma insígnia de retalho alimentar do grupo Jerónimo Martins, dono do Pingo Doce.
19 Fevereiro 2025, 18h31

O grupo Jerónimo Martins vai abrir a primeira loja da Biedronka na Eslováquia a05 de março, noticiou a imprensa local esta quarta-feira, 19 de fevereiro.

A entrada da Biedronka na Eslováquia é o primeiro passo de internacionalização dado por uma insígnia de retalho alimentar do grupo Jerónimo Martins, dono do Pingo Doce e do Recheio.

A Jerónimo Martins registou vendas de 33,5 mil milhões de euros no ano passado, um aumento de 9,3% em termos homólogos.

A abertura das primeiras lojas na Eslováquia chegou a estar prevista para o final de 2024, mas foi adiada para março deste ano.

De acordo com a agência de notícias eslovaca, TASR, o anúncio da abertura da data foi feito por Maciej Lukowski, responsável pela expansão da empresa na Eslováquia, durante um encontro em Cracóvia.

“Estamos primeiro a concentrar-nos na construção de lojas em cidades de pequena e média dimensão, sendo Bratislava o nosso próximo passo”, afirmou o responsável, citado pela agência noticiosa.

A Biedronka irá fornecer 3.400 itens e prevê obter metade de seus produtos frescos de fornecedores eslovacos, com a meta de longo prazo de ter 40% de produtos eslovacos nas prateleiras.

De acordo com a agência noticiosa, a Biedronka tinha uma quota de mercado de 30% na Polónia no ano passado.

Com mais de 81.000 funcionários, é o maior empregador da Polónia.

 

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