A Moeve continua a impulsionar a mobilidade sustentável, ampliando a sua rede de carregamento elétrico para clientes particulares e profissionais.
Recentemente, a empresa estabeleceu parcerias com diversos operadores, permitindo o acesso a mais de 90 mil pontos de carregamento, dos quais 11.016 estão localizados em Portugal.
Esses acordos de interoperabilidade entre redes garantem que os clientes possam conectar-se a principais corredores europeus em países como França, Alemanha, Espanha, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Itália e Polónia, incluindo uma impressionante rede de 13.500 pontos de carregamento ultrarrápido.
Segundo a empresa, com a nova rede, os utilizadores da Moeve podem facilmente localizar pontos de carregamento, consultar tarifas e efetuar pagamentos através da aplicação Moeve gow, da aplicação Staressa ou utilizando um cartão RFID.
Este cartão permite uma identificação rápida e segura nos carregadores, eliminando a necessidade de dispositivos ou métodos de pagamento adicionais.
A compatibilidade da Moeve com uma variedade de parceiros, como Emovili, EnBW, Endesa, Ionity, Mobi.E, Powerdot, Total Energies e Zunder, proporciona acesso a pontos de carregamento em postos de abastecimento, parques de estacionamento, vias públicas e supermercados, garante a Moeve em comunicado.
Isabel Gorgoso, diretora de Nova Mobilidade da Moeve, sublinha que “na Moeve, juntamente com os nossos parceiros, oferecemos uma solução abrangente que responde às necessidades de carregamento dos condutores de veículos elétricos, tanto na cidade como na estrada. Através da nossa rede interoperável, o cliente pode encontrar rapidamente o ponto mais próximo e efetuar um pagamento seguro”.
A Moeve reafirma o seu compromisso com a mobilidade sustentável, alinhando-se à sua estratégia Positive Motion.
Atualmente, a empresa já opera com mais de 200 pontos de carregamento ultrarrápido na Península Ibérica, sendo 32 deles em Portugal.
Estes carregadores, com potência mínima de 150 kW, permitem que 80% da bateria de um veículo elétrico seja recarregada em apenas 10 a 20 minutos, equiparando-se ao tempo necessário para reabastecer um motor de combustão.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com