[weglot_switcher]

Empresa onde a Greenvolt é co-acionista vai instalar 10 projetos fotovoltaicos na Alemanha

Os projetos da Energy Partners GmbH envolvem uma capacidade total na ordem de 23 megawatts e o primeiro deverá ficar concluído ainda este mês. A Greenvolt detém uma participação minoritária na empresa.
24 Fevereiro 2025, 15h47

A Energy Partners GmbH, empresa na qual a Greenvolt tem uma participação minoritária, estabeleceu uma parceria com a GLP Clean Energy para instalar 10 projetos fotovoltaicos em coberturas na Alemanha, totalizando 23 megawatts (MW).

Os painéis vão ficar instalados nas coberturas de armazéns logísticos, sendo que o primeiro deverá ficar concluído até ao final de fevereiro, com uma capacidade de 3,8 MW.

Através de um comunicado enviado às redações, a Greenvolt informa que a eletricidade gerada pelos projetos vai ficar à disposição dos inquilinos da GLP. Em causa estão Acordos de Compra de Energia (PPAs), que permitem uma redução nos custos da eletricidade sem necessidade de investimento inicial.

O diretor Executivo da Energy Partners, Mattias Giller sublinha a satisfação por a empresa “concretizar com êxito o primeiro projeto fotovoltaico em Mönchengladbach num prazo muito curto, podendo posteriormente, se necessário, ser implementadas soluções de armazenamento e mobilidade elétrica”, disse em declarações citadas no documento.

De acordo com o diretor sénior da GLP Clean Energy, Stefano Fissolo, gerar energia solar no local “é economicamente viável, reduz as faturas de eletricidade dos nossos inquilinos e é sustentavelmente rentável”, aponta.

A Energy Partners GmbH foi fundada no ano passado e é subsidiária da MaxSolar GmbH.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.