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Gastronomia no centro da promoção turística do país

Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, sublinha que a gastronomia é “um gancho” suficientemente atrativo para os destinos turísticos portugueses.
2 Março 2025, 18h00

A gastronomia é um dos principais atrativos que trazem turistas de todo o mundo a Portugal e, como tal, é uma das grandes apostas do Turismo de Portugal para continuar a promover o país. Quem o diz é Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, “A gastronomia está no centro da nossa estratégia da promoção do país enquanto destino turístico e permite um conjunto de experiências para quem nos visita. É um gancho suficientemente atrativo e dar produtividade aos destinos turísticos.”

Para Lídia Monteiro são as memórias que podem trazer um futuro ainda melhor para a indústria da gastronomia aliada ao turismo.

“Um país não deita fora a mochila que leva atrás, uma mochila de património com uma cultura gastronómica muito forte. Isso é uma riqueza que é valorizada por quem nos visita. Também aqui temos um fator competitivo diferenciador. Uma iniciativa que faço no meu dia a dia é comprar sempre que possível, marcas portuguesas”, salientou.

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