A Samba Digital revelou ao mercado os Resultados de 2024 e reporta uma queda dos lucros de 86% para 167 mil euros (contra 1,18 milhões em 2023).
Em 2024, a empresa de marketing desportivo cotada na Euronext Lisboa “implementou com sucesso a sua oferta global, respondendo de
forma eficaz aos desafios do marketing digital no setor desportivo em todas as regiões do mundo. O volume de negócios é gerado em dólares e, em 2024, atingiu 8,054 milhões, em comparação com 6,05 milhões de dólares em 2023, lê-se no comunicado.
A Samba Digital fechou 2024 com um volume de negócios de 7,4 milhões de euros, mais 34% face a 2023, e um resultado operacional de 1,23 milhões, 17% inferior ao de 2023.
“O resultado operacional registou uma queda de 17% em relação a 2023, principalmente devido à contabilização de custos excecionais relacionados com a transferência do mercado da Euronext Access para a Euronext Growth, que ocorreu em 10 de janeiro último, sendo que a despesa foi integralmente registada em 2024″, explica a empresa liderada por Frédéric Fausser.
Além disso, a empresa reconheceu a desvalorização do seu software Live in Motion, desenvolvido em 2019 e atualmente fora de uso, o que resultou numa despesa de amortização de 0,13 milhões de euros.
Adicionalmente, foi registada a desvalorização de um crédito de cliente relacionado com o mercado de iGaming no Brasil, no montante de 0,77 milhões de euros.
Tendo em conta estes fatores e após a contabilização de um encargo fiscal de 25 mil euros, “o resultado líquido situa-se em 0,17 milhões de euros, representando uma queda de 86% em relação a 2023”, destaca a empresa em comunicado.
A faturação em 2024 teve origem em 55% no Reino Unido e resto do mundo; em 33% na Europa francófona; e em 13% nos Estados Unidos.
A Samba Digital lembra que “realizou um investimento significativo, totalmente autofinanciado, de cerca de 1,9 milhões de euros em Inteligência Artificial, para a sua oferta Força de “serviços criativos” online, que já apresenta resultados positivos, com um volume de negócios faturado em 2024 superior a 1,7 milhões de euros; e para a elaboração de um caderno de encargos de 55 páginas, detalhando todas as especificações técnicas para o desenvolvimento de uma plataforma de IA destinada a otimizar a produtividade na criação de conteúdos”.
A empresa diz ainda que é totalmente autofinanciada, sem recorrer a dívida bancária, exceto por uma linha de factoring de 520 mil euros, integralmente coberta pelas contas a receber.
No fim de 2024, a tesouraria ativa consolidada totaliza 701 mil euros, com contas a receber de 1.933 mil euros e apenas 1.320 mil euros em contas a pagar a fornecedores.
Os capitais próprios atingem 25,47 milhões de euros em 31 de dezembro 2024, após a incorporação do resultado líquido de 2024.
A Samba Digital apoia clubes e empresas da indústria do desporto e do eGaming na sua estratégia de internacionalização, ajudando–os a expandir as suas audiências digitais em todo o mundo.
Para este ano as perspectivas 2025 são de uma faturação alvo de 10 milhões de euros e um EBITDA de 2 milhões.
A empresa está presente em quatro continentes: América (EUA e LATAM), Europa, África e Ásia. A Samba Digital trabalha com os principais clubes e organizações do futebol inglês (Liverpool, Tottenham, Manchester United, Chelsea…), francês (Ligue 1, PSG, OM, OL, AS Monaco…), italiano (Serie A, Juventus, Nápoles…), alemão (Bundesliga, Eintracht Frankfurt, Bayern de Munique…) e, desde 2022, com a Primeira Liga portuguesa
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