[weglot_switcher]

Festival New Generation reúne músicos madeirenses com formação na Europa

O festival realiza-se este sábado e domingo no Teatro Municipal Baltazar Dias.
15 Março 2019, 11h04

O festival New Generation chega no sábado e domingo ao Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, e reúne jovens músicos madeirenses que estão a fazer o seu percurso formativo na Europa.

Pelo festival vai receber no sábado um recital de clarinete, guitarra, violino e piano, que terá a participação de: Filipa Nunes (Ópera  de Zurique – Suíça), André Costa (Academia Superior de Música da Genebra – Suíça), Inês Diez (Universidade das Artes Codarts de Roterdão – Holanda) e Francisco Lopes (Academia de Música de Katowice –Polónia).

Para domingo o recital é de violino, viola de arco, violoncelo e piano, com Alina Taraban (Real Conservatório da Antuérpia – Bélgica), Inês Diez (Universidade das Artes Codarts de Roterdão – Holanda), Francisco Caldeira (Escola Superior de Música de Lisboa) e Anna Juhasz (Escola Superior de Música de Lisboa).

A iniciativa que é levada a cabo pela Associação Cultural e Artística Sissi, foi elogiada por Bruno Martins, vereador na Câmara Municipal do Funchal, que disse que o evento mostra que é possível aos residente na Madeira “ingressar nas mais prestigiadas instituições superiores de música” espalhadas pela Europa.

“Esta é também uma forma de dar a conhecer ao público, residente e não residente, a qualidade dos jovens artistas madeirenses, alguns deles que hoje em dia já atuam profissionalmente nas maiores salas de espetáculos da Europa”, acrescentou o autarca.

Bruno Martins disse ainda que o executivo municipal assume o seu compromisso de “apoiar projetos artísticos culturais” com uma relevante componente formativa porque permite “investir diretamente” nos jovens, e com isso “criar oportunidades para que possa existir uma plataforma” de verdadeira valorização, promoção e aprendizagem.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.