A empresa chinesa de veículos elétricos, BYD, anunciou a sua meta para este ano, tendo como objetivo dobrar as suas vendas para fora do mercado chinês. Segundo a “CNBC”, a empresa pretende vender mais de 800 mil unidades.
O anúncio foi feito durante uma “call” de resultados com o presidente, Wang Chuanfu, e os analistas. A empresa fechou 2024 a vender 417.204 unidades no exterior, mas este ano espera “ver um aumento substancial” na sua participação no mercado britânico, que é “muito aberto” a produtos chineses.
Outros mercados em que a empresa vê uma grande possibilidade de crescer rapidamente é nos países da América Latina e do Sudeste Asiático.
A empresa fechou 2024 a registar um crescimento de 34% no lucro líquido, em termos homólogos, atingindo os 40,254 mil milhões de yuan (5,138 mil milhões de euros). O volume de negócios também apresentou um aumento, de 29% para 777 mil milhões de yuan (mais de 99 mil milhões de euros).
Os resultados foram divulgados uma semana depois da empresa chinesa ter anunciado o lançamento de uma “super plataforma eletrónica” de carregamento, que vai tornar possível carregar as baterias em cinco minutos, dando uma autonomia de 400 quilómetros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com