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Resultados da H&M ficam abaixo das expectativas no primeiro trimestre

Já o lucro operacional da marca sueca desceu homologamente de 2,077 mil milhões de coroas suecas para 1,203 mil milhões de coroas suecas (110,90 milhões de euros). Segundo a empresa, esta descida do lucro foi atribuída a “fatores externos, maiores descontos e investimentos na oferta ao cliente”.
H&M
27 Março 2025, 11h56

Os resultados da segunda maior retalhista de roupa do mundo, H&M, ficaram abaixo das expectativas dos analistas para o primeiro semestre, pressionados pela fraca procura. A receita da empresa atingiu os 55,33 mil milhões de coroas suecas (5,109 milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 2% face ao trimestre anterior.

Já o lucro operacional da marca sueca desceu homologamente de 2,077 mil milhões de coroas suecas para 1,203 mil milhões de coroas suecas (110,90 milhões de euros). Segundo a empresa, esta descida do lucro foi atribuída a “fatores externos, maiores descontos e investimentos na oferta ao cliente”.

Os resultados da segunda maior retalhista de roupa do mundo ficaram abaixo das expectativas dos analistas para o primeiro semestre, pressionados pela fraca procura.

Em comunicado o CEO da empresa, Daniel Ervér, afirmou que “as vendas e lucros no trimestre foram um pouco mais fraco do que o planeado, mas o primeiro trimestre do ano é o menos trimestre para nós em termos de vendas e margem, portanto estamos confiantes para o futuro”.

“As nossas prioridades são uma oferta de produtos fortalecida, uma experiência de compra mais inspiradora e uma marca mais forte. Através disso, criaremos as condições para um crescimento sustentável, lucrativo e de longo prazo”, referiu o CEO.

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