A eDreams ODIGEO, líder global em subscrição de viagens, recebeu um forte apoio do mercado após a venda parcial de ações pela Permira, que colocou 7,4 milhões de ações ordinárias a 7,55 euros, representando 5,8% do capital social da empresa.
Esta transação evidenciou uma elevada procura por parte dos investidores, refletindo a confiança na consolidação da eDreams ODIGEO, que registou um crescimento anual composto (CAGR) de 46% no EBITDA Cash nos últimos três anos.
A empresa está a caminho de atingir os seus objetivos para o ano fiscal de 2025, que incluem 180 milhões de euros em EBITDA Cash e 7,25 milhões de subscritores. A venda aumentou significativamente o free float das ações, permitindo uma maior liquidez e participação dos investidores.
Para reforçar o valor para os acionistas, a eDreams ODIGEO participou na transação ao reaver 2,6% da sua participação, parte de um programa de recompra em curso, demonstrando assim o seu compromisso em otimizar a estrutura de capital.
Dana Dunne, CEO da empresa, expressou satisfação com o forte apoio dos investidores e destacou a importância da Permira como acionista ao longo dos últimos 15 anos, contribuindo para a transformação bem-sucedida da eDreams ODIGEO num modelo de negócios baseado em subscrições.
Benoît Vauchy, da Permira, reafirmou a confiança no potencial de crescimento da empresa e no seu desempenho notável.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com