[weglot_switcher]

Wall Street encerra sessão em terreno positivo no “Dia da Libertação”

Wall Street fechou com compras, nesta quarta-feira, liderada pelo Nasdaq , num mercado nervoso e atento aos anúncios de tarifas de Donald Trump.
2 Abril 2025, 21h27

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta quarta-feira, em terreno positivo com os índices a registar ganhos ligeiros.

Assim, o Dow Jones ganhou 0,56% para 42.225,32 pontos, o S&P 500 somou 0,61% para 5.667,25 pontos e o tecnológico Nasdaq valorizou 0,87% para 17.601,05 pontos.

Wall Street fechou com compras, nesta quarta-feira, liderada pelo Nasdaq , num mercado nervoso e atento aos anúncios de tarifas de Donald Trump.

No chamado “Dia da Libertação”, o presidente dos EUA revelará tarifas recíprocas a todos os seus parceiros comerciais, e os investidores temem que elas sejam mais agressivas do que o esperado. Por enquanto, a Casa Branca já afirmou que “as tarifas entrarão em vigor imediatamente ” .

A Tesla subiu mais de 5% na esperança de que Elon Musk volte a concentrar-se no seu papel de empresário, depois de notícias terem sugerido que o seu tempo à frente do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) poderá chegar ao fim em breve.

Por outro lado, a Amazon ganhou mais de 2%, após notícias de que a empresa liderada por Jeff Bezos terá feito uma oferta para a compra do TikTok nos EUA.

Nas empresas destaque para a cadeia de retalho norte-americana Walmart (+1,05%) que continua a pressionar os fornecedores chineses para baixarem os preços, visando reduzir o impacto das taxas alfandegárias anunciadas pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, avançou a Bloomberg.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.