[weglot_switcher]

Xerox fatura 43 milhões em Portugal e aponta a crescimento fundamentado na inovação em 2025

A produtora de equipamentos de escritório conta com 170 trabalhadores no país e aposta na IA para melhorar os produtos e serviços que disponibiliza. Para 2025, aponta a um crescimento de 2% nas receitas.
9 Abril 2025, 14h01

A Xerox Portugal faturou 48 milhões de dólares (43,3 milhões de euros) em 2024 e espera fazer subir este número em 2% no presente ano. Com essa perspetiva, há uma aposta na inovação, nomeadamente através de IA.

Num encontro com jornalistas, o diretor-geral da Xerox Ibéria fez saber que a operação em Portugal é particularmente eficiente, quando comparada com outros países, no que diz respeito ao diferencial entre a equipa que está disponível e as receitas alcançadas.

A Xerox chegou a Portugal há 60 anos e conta hoje com 170 trabalhadores em território nacional. Fabrica equipamentos de escritórios, em particular um rol de impressoras de diferentes tipologias.

Por esta altura, a inovação é palavra de ordem, pelo que a empresa tem “muitos projetos de IA”. De resto, esta tecnologia já lhe permite, por exemplo, solucionar “cerca de 90%” das avarias em apenas uma visita ao local.

Olhando para o ano de 2025, o responsável deixou claro o objetivo “ambicioso” de fazer a equipa crescer 10% em Portugal, ao mesmo tempo que promete “fortalecer o portfólio de produção”, com recurso a mercados que estão em crescimento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.