[weglot_switcher]

Alexandre Jardim sai da PBBR para ser sócio da Cerejeira Namora, Marinho Falcão

O novo sócio assume a coordenação da área de Direito Bancário e Financeiro.
15 Abril 2025, 22h29

A Cerejeira Namora, Marinho Falcão reforçou a sua equipa de sócios com a entrada de Alexandre Jardim, que transita da sociedade concorrente PBBR. Com mais de 35 anos de experiência, o advogado é especialista em questões ligadas a Capital de Risco, Fusões e Aquisições, Direito Societário e Direito Bancário e Financeiro, destacando-se igualmente na vertente de contencioso nestas áreas.

O novo sócio assume a coordenação da área de Direito Bancário e Financeiro.

Pedro Marinho Falcão, Sócio Fundador, destaca que “a experiência no setor bancário e financeiro, aliada ao profundo conhecimento nas áreas de Direito Societário, faz do Alexandre um reforço estratégico para a nossa equipa, reforçando a capacidade de resposta às necessidades dos nossos Clientes nestas áreas.”

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Lisboa) em 1985, e advogado inscrito na Ordem dos Advogados desde 1987, o novo Sócio da Cerejeira Namora, Marinho Falcão tem sido reiteradamente distinguido em diretórios internacionais de referência como a Chambers & Partners e o Legal 500, nas áreas de Corporate and M&A, Banking and Finance e Private Equity.

Alexandre Jardim foi Sócio da sociedade Serra Lopes, Cortes Martins & Associados, tendo igualmente desempenhado funções como membro do Departamento Jurídico, Secretário do Conselho de Administração e membro do Conselho de Investimentos do Banco Espírito Santo de Investimento. Exerceu ainda funções de assessor jurídico na Presidência do Conselho de Ministros e integrou a Assessoria Jurídica do Conselho de Administração do Banco Espírito Santo.

Nuno Cerejeira Namora sublinha também que “o projecto da sociedade continua a crescer e a consolidar a sua presença no mercado nacional. A entrada de profissionais de excelência, como o Alexandre Jardim, é essencial para garantir a qualidade, inovação e diferenciação dos nossos serviços”, acrescentando ainda que esta contratação “reflete a ambição de reforçarmos a atuação a nível nacional, com uma presença cada vez mais sólida e abrangente”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.