[weglot_switcher]

Lista dos mais ricos do mundo conta com 57 lusófonos

Há 57 bilionários lusófonos no mundo, que juntos acumulam uma fortuna de 192,3 mil milhões de euros.
30 Abril 2025, 07h00

Os bilionários do mundo estão distribuídos por diversas regiões e falam uma variedade de línguas. Na atual lista de 3.028 bilionários, 57 têm como língua principal o português, com a maioria a residir no Brasil e um representante em Portugal.

Juntos, estes empresários acumulam uma fortuna total de 192,3 mil milhões de euros e a maior parte desses valores foi gerada no setor financeiro, seguido pela indústria.

Neste ano, a lista ganhou duas novas entradas brasileiras: Max Van Hoegaerden Herrmann Telles, com uma fortuna avaliada em 5,1 mil milhões de euros, e Mario Araripe, com uma avaliação de 2,6 mil milhões de euros.

O primeiro lusófono a aparecer na lista é Eduardo Saverin, na 51.ª posição, com um património de 30,5 mil milhões de euros. Em 98.º lugar, encontra-se Vicky Safra, com uma fortuna de 18,3 mil milhões de euros. Jorge Paulo Lemann, conhecido por seus investimentos na indústria alimentícia e por ser um dos responsáveis pelo grupo Anheuser-Busch InBev, que produz a famosa marca de cerveja Corona, ocupa a posição seguinte, com uma fortuna de 15 mil milhões de euros.

Os irmãos João, José e Roberto Marinho também se destacam na lista, com uma fortuna de 2,6 mil milhões de euros, resultado do controlo do maior grupo de media do Brasil, a Globo.

A única bilionária portuguesa da lista, Maria Fernanda Amorim, ocupa o 597.º lugar, com uma fortuna de 5,4 mil milhões de euros, proveniente da Corticeira Amorim e da Galp.

Este panorama evidencia a força económica dos lusófonos no cenário global, refletindo o crescimento e a diversificação das suas fontes de riqueza.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.