O Spotify vai aumentar os preços das suas subscrições em dezenas de países este verão, segundo notícia avançada pelo jornal Financial Times, citando fontes próximas da plataforma. Isto numa altura em que o líder do streaming de música dá prioridade à rentabilidade, impulsionado por uma forte valorização das suas ações. O grupo planeia aumentar os preços em cerca de 1 euro nas subscrições individuais em países da Europa e América Latina já em junho – Países Baixos e Luxemburgo já foram abrangidos por este aumento.
O Financial Times adianta que Spotify não irá aumentar os preços nos Estados Unidos, o seu maior mercado, acrescentaram as mesmas fontes. Esta decisão surge numa altura em que a rápida expansão da indústria da música na última década começa a abrandar, com o crescimento das receitas globais no setor a cair para metade no ano passado.
Em Portugal, a conta ‘premium’ individual custa atualmente 7,99 euros por mês. As ações do Spotify mais do que duplicaram no último ano (valem atualmente 597,73 dólares), à medida que a empresa apresentou lucros e crescimento de subscritores.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com