[weglot_switcher]

Shell mantém plano de recompra de ações apesar da queda do preço do petróleo

“O nosso forte desempenho e balanço patrimonial resiliente dão-nos a confiança para iniciar 3,5 mil milhões adicionais em recompras nos próximos três meses”, disse o CEO da Shell.
2 Maio 2025, 13h34

O CEO da Shell, Wayne Sawan, reafirmou nesta sexta-feira que a petrolífera está a manter o roteiro para melhorar o retorno dos investidores, com um programa de recompra de ações de 3,5 mil milhões nos próximos três meses, apesar da situação desafiante que as empresas de energia enfrentam nos mercados, agravada pela guerra tarifária liderada por Donald Trump.

“O nosso forte desempenho e balanço patrimonial resiliente dão-nos a confiança para iniciar 3,5 mil milhões adicionais em recompras nos próximos três meses”, disse o executivo em comunicado.

“Reforçámos ainda mais o nosso negócio de gás natural liquefeito ao concluir a aquisição da Pavilian Energy e ao melhorar o nosso ‘portfolio’ com a conclusão da venda de ativos das operações ‘onshore’ da Nigéria, da Singapour Energy e da Chemiacls Park”, frisou.

Esta sexta-feira, a Shell disse que o seu lucro antes de impostos foi de 8.959 milhões de dólares, menos 18,8% do que no mesmo trimestre do ano passado. O grupo registou receitas totais de 70.152 milhões de dólares, menos 6% do que no período homólogo do ano anterior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.